5 coisas que são boas para as pestanas
Não fazem ideia de como tornar as pestanas mais bonitas? Não se preocupem, basta introduzir algumas alterações menores no seu cuidado diário, graças ao qual as suas pestanas ficarão mais saudáveis e, consequentemente, mais bonitas.
Não pensamos diariamente nas necessidades das nossas pestanas. Aplicamos máscara mas queremos apenas que fiquem mais bonitas. No entanto, o seu comprimento, densidade e flexibilidade não surgem do nada. É importante refletir sobre as pestanas para podermos regenerar e estimular o seu crescimento.
1. Desmaquilhante à base de óleo
A remoção da maquilhagem é uma das partes mais importantes do cuidado diário. A regra mais importante é “não te atrevas a dormir sem remover a maquilhagem!”. Portanto, certifiquem-se de que o produto que utilizam é suficientemente delicado para as pestanas e que, além disso, é capaz de as nutrir. Os óleos naturais, como óleo de amêndoa ou argão, apresentam estas propriedades. As nossas pestanas também gostam de óleo de rícino, mas a sua fórmula espessa deve ser diluída.
2. Máscara condicionadora
Outro aspeto importante é a escolha da máscara. As pestanas adoram máscaras condicionadoras, ou seja, máscaras que apresentam nutrientes adicionais e fortalecedores. Podem conter óleo de rícino, um complexo de vitaminas ou extratos vegetais. A utilização de uma máscara condicionadora é uma maneira simples de regenerar e embelezar as pestanas desde o seu interior. Quando utilizam este tipo de máscara, verão que a máscara evita a queda excessiva de pestanas, em vez de provocar este problema.
3. Lifting de pestanas
Outra boa opção para as suas pestanas é um tratamento que eleve as pestanas. De que se trata? Naturalmente, é diferente de um lifting corporal, embora o nome possa indicar o contrário. O lifting de pestanas é um tratamento profissional para regenerar e embeleza as pestanas. As pestanas são penteadas até ser obtido o formato adequado e depois é aplicada uma fórmula nutricional. Como resultado, as pestanas ficam profundamente nutridas, flexíveis e lindamente reviradas. Este é um dos tratamentos que não danificam as pestanas, por isso vale a pena fazê-lo de vez em quando.
4. Dieta rica em vitaminas
A condição das pestanas também depende dos nutrientes que obtemos através da dieta. A expressão “somos aquilo que comemos” é bastante precisa. As vitaminas e minerais são transportados também para as pestanas, graças aos quais as mesmas ficam mais fortes, flexíveis e resistentes à queda. Que produtos vale a pena introduzir na dieta? Grãos integrais, frutos secos, ovos que são ricos em proteínas, sementes de abóbora, vegetais de cor verde escura, legumes e peixe.
5. Sérum de pestanas
Infelizmente, a dieta não é suficiente para fornecer tudo o que as suas pestanas precisam para crescer bem. É por isso que é boa ideia introduzir um sérum para pestanas, um cosmético que é fácil de usar e cuja ação é eficaz. A maioria dos produtos deste tipo estão equipados com um aplicador pequeno que facilita a aplicação do produto nas pestanas superiores e inferiores. Desta forma, os ingredientes ativos alcançam diretamente os bulbos capilares, deixando as pestanas mais espessas, fortes, flexíveis e densas. Um bom sérum para pestanas contém um complexo que melhora o crescimento e evita a queda do pelo. Além disso, é muito fácil de usar, pois bastam 2 minutos por dia para aplicar este produto.