Como recuperar de umas extensões de pestanas?

Umas pestanas alongadas são espetaculares, mas antes de alongarem as pestanas, não se esqueçam que também podem danificar as vossas pestanas naturais. Muitas mulheres têm muitas dúvidas a este respeito. Os fóruns da internet incluem muitas publicações sobre a recuperação das pestanas após este tipo de tratamento de beleza. Se precisarem de ajuda, vamos fornecer-vos todas as informações de que precisam.

Pestanas partidas após tratamento de extensão de pestanas – por que é que a condição das nossas pestanas se deteriora?

As pestanas apresentam o seu próprio ciclo de crescimento natural. Para as pestanas poderem crescer saudáveis e bonitas, temos de cuidar devidamente delas. O número de fatores que influencia a sua condição pode ser surpreendente. Um pouco de stress, uma nova dieta ou a mudança de estação são suficientes para as pestanas começarem a cair. Como são muitos delicadas, um tratamento invasivo com a extensão de pestanas pode motivar a deterioração da sua condição. Em geral, a extensão de pestanas é um tratamento que consiste na colocação de uma pestana postiça em cada pestana natural – as pestanas naturais ficam muito sobrecarregadas. Isso causa o enfraquecimento da estrutura do folículo e costuma resultar na queda de pestanas. Além disso, a extensão de pestanas também pode inibir o crescimento das pestanas. Após a remoção das pestanas artificiais, as nossas pestanas naturais ficam muito piores. Esta é uma situação comum – a maioria das mulheres procura sugestões sobre como recuperar as pestanas após este tipo de tratamento de beleza. Portanto, o que devemos fazer para recuperar as pestanas após um tratamento de extensão?

Regeneração rápida e eficaz após o tratamento de extensão de pestanas.

A boa notícia é que existem vários (melhores ou piores) tratamentos que permitem melhorar o estado das nossas pestanas e fortalecer estes pequenos pelos. Estes são os mais populares:

1. Recuperação das pestanas – sérum para pestanas

Esta é, sem dúvida, a melhor opção que têm à escolha. Este tipo de condicionadores são concebidos para fortalecer e regenerar os pelos pequenos em toda a superfície. Um condicionador de alta qualidade é absorvido pela pele das pálpebras e nutre e fortalece o folículo piloso, prolongando o ciclo de crescimento das pestanas. Desta forma, as pestanas têm mais tempo para regenerar. O efeito é visível passadas algumas semanas – os pelos pequenos ficam mais compridos do que nunca. Também ficam mais espessas e escuras. A linha das pestanas fica mais espessa porque é estimulado o crescimento dos pelos mais pequenos.

2. Cápsulas de vitamina E

A aplicação de vitamina E nas pestanas é muito menos eficaz (seguramente não tão rápida), mas ainda é uma boa maneira de recuperar as pestanas. As cápsulas podem ser adquiridas na farmácia ou em qualquer loja com suplementos saudáveis. Seria boa ideia combinar “a vitamina da beleza” com óleo natural – o melhor é o óleo de rícino, que já as nossas avós adoravam usar. É valorizado devido ao ácido gordo ricinol, responsável por melhorar a condição destes pequenos pelos. Não se esqueçam de aplicar a mistura à noite, antes de dormir. Tenham atenção, pois pode irritar os olhos e causar acuidade visual se entrar no saco conjuntival. Quando utilizada regularmente, a mistura permite melhora o estado geral das pestanas.

3. Máscaras de regeneração das pestanas

As máscaras de elevada qualidade permitem regenerar as pestanas e protegê-las contra a influência adversa dos fatores externos. As melhores máscaras contêm um conjunto de substâncias naturais que melhoram a condição das pestanas – esta é uma solução perfeita, pois costumamos usar máscara durante todo o dia, pelo que as substâncias têm apenas algumas horas para atuar nas pestanas. A máscara não é capaz de substituir os condicionadores de pestanas, mas é um ótimo complemento. A outra vantagem deste tipo de máscara é a sua durabilidade, que é, ao mesmo tempo, fácil de remover. As pestanas deixam de cair durante o cuidado diário ou ao realizar tratamentos de limpeza.