Erros de maquilhagem. Por que é que a máscara não reveste as pestanas conforme prometido pelo produtor?

Gastamos uma fortuna numa máscara de alta qualidade e ficamos desiludidas com os efeitos produzidos. A culpa é do produto? Não necessariamente. Descubram se cometem os seguintes erros ao maquilhar as pestanas.
Demasiadas camadas
A convicção de que a aplicação de várias camadas de máscara tornará as pestanas mais realçadas e volumosas é falsa. Se uma determinada máscara não produzir o efeito esperado após a aplicação de 2-3 camadas, isto significa… que a máscara é má. A aplicação de novas camadas de máscara molhada e espessa nas pestanas é a forma ideal de fazer com que fiquem agregadas.
Aplicador sujo
Já alguma vez lavaram o aplicador da máscara? Se não… isso é mau sinal, muito mau sinal. Infelizmente, poucas mulheres sabem que a utilização de um aplicador sujo faz com que a máscara fique irregularmente distribuída nas pestanas, ficando estas com grumos. Sempre que usamos uma máscara e recolhemos o cosmético preto com o aplicador, as cerdas acumulam sujidade. Com o tempo, o produto seca e deteriora as qualidades do aplicador.
Bombear ar para o frasco de máscara
Está provado que, em termos gerais, não sabemos como cuidar da máscara para fazer que com preserve as suas propriedades o máximo de tempo possível. Ao recolher o produto, bombeamos ar para o interior do frasco, promovendo a rápida secagem da máscara. Como é que isso é possível? Movemos o aplicador para cima e para baixo na expectativa de recolher mais máscara com o aplicador. Na prática, este hábito torna a máscara menos eficaz.
Falta de delicadeza
Também partilham da ideia de que quanto mais intensamente pressionarem o aplicador contra as pestanas, melhor o efeito obtido? Isso não é verdade. Os melhores efeitos são obtidos fazendo passar o aplicador pelas pestanas delicadamente. Uma utilização demasiado energética da máscara e uma passagem demasiado intensa nas pestanas promovem a sua queda, deixando-as também agregadas e podendo provocar irritações oculares. Além disso, esta é a maneira mais rápida de manchar as pálpebras com máscara. Em suma, este não é o método de aplicação de uma maquilhagem perfeita.
Máscara antiga
A ausência de efeitos satisfatórios também pode dever-se à utilização de uma máscara antiga. Como sabemos se uma máscara é antiga? A maior parte destes produtos apresenta uma validade de 3-4 meses. Infelizmente, raramente substituímos máscaras antigas por máscaras novas, pois pensamos que este tipo de cosmético não expira. No entanto, acabam por se acumular bactérias e impurezas no interior do frasco que, não só influenciam as propriedades do cosmético como também podem causar vermelhidão, irritação e, em situações extremas, conjuntivite.
Nenhuma base de maquilhagem
A aplicação de primer de máscara não é apenas uma ideia que os produtos tiveram para vender mais produtos. Os primers ajudam a maximizar o potencial da máscara. Vale a pena aplicar uma camada de primer de máscara para potenciar as suas propriedades de alongamento e espessamento das pestanas. Um primer de máscara protetor protege as pestanas contra todos os possíveis fatores que as possam danificar.
Pestanas danificadas
O cuidado das pestanas deve ser considerado a primeira etapa da aplicação de maquilhagem. Utilizar séruns de pestanas, seguir uma dieta bem equilibrada e remover a maquiagem de maneira suave proporciona efeitos duradouros. O mesmo se aplica à maquilhagem, porque umas pestanas saudáveis, elásticas e fortes são mais fáceis de revestir com máscara. Se estiverem longas e não caírem excessivamente, as pestanas ficam muito mais bonitas depois de serem revestidos com máscara.