Permanente de pestanas passo a passo. Em que consiste o lifting de pestanas?

Uma permanente de pestanas destina-se a oferecer uma curvatura bonita às pestanas. Podem realizar este procedimento em pestanas curtas ou longas. Não há dúvida que o efeito é mais espetacular em pestanas longas. Qual o procedimento detalhado e que resultados é possível obter? Existem contraindicações ou efeitos adversos? Qual o preço do lifting de pestanas?

Permanente de pestanas – procedimento detalhado

Passo 1. Antes de visitar o salão de beleza

Ainda em casa, retire as lentes de contacto, pois essa combinação desencadeia irritações oculares e sensação de queimadura. Em seguida, remova todos os produtos de maquilhagem.

Passo 2. Preparação

O técnico prepara as pestanas aplicando óleo de rícino ou solução salina e penteando com uma escova especial. Em seguida, é hora de escolher o rolo adequado. Apresentam diferentes tamanhos:

  • S – adequado para pestanas curtas,
  • M – utilizado para pestanas de comprimento médio,
  • L – concebido para pestanas longas.

Passo 3. Fixar o rolo

Depois, o técnico embebe as pestanas numa solução especial e fixa o rolo às pestanas – ajustando para se adequar ao formato das pálpebras.

Passo 4. Aplicar uma loção

Tempo para dois tipos de loções:
  • Primeiro, uma loção que altera a estrutura das pestanas e abre as cutículas. Permanece nas pestanas durante cerca de 10 minutos.
  • Depois, o técnico aplica uma loção de fixação que fecha as cutículas das pestanas e fixa a nova estrutura revirada. O produto de fixação também permanece nas pestanas durante 10 minutos.

O palito é limpo após cada utilização. Desta forma, não entram substâncias indesejadas nos olhos.

Passo 5. Remover o rolo

A última etapa do lifting de pestanas envolve a remoção do rolo, puxando a pele das pálpebras e dobrando o rolo para trás.

O procedimento completo demora cerca de uma hora e é, geralmente, indolor.

Permanente de pestanas – efeitos

Os resultados da permanente de pestanas dura cerca de 6-8 semanas. Pintar as pestanas potencia o efeito.

Permanente de pestanas – contraindicações e efeitos adversos

A permanente de pestanas não deve ser realizada com lentes de contacto. Outras contraindicações incluem cirurgias oculares recentes, sujidade, inflamação e reações alérgicas.

Permanente de pestanas – efeitos colaterais

Infelizmente, a permanente de pestanas não é indiferente ao estado das pestanas. As pestanas podem ficar mais secas e quebradiças, além de ficarem dobradas em várias direções. No entanto, é importante perceber que estes efeitos indesejados resultam de procedimentos mal executados. Estas não são as consequências naturais do tratamento. Pestanas desigualmente reviradas é outro efeito indesejável – sim, em vez de uma bela curvatura em todo o comprimento, ficamos com as pontas das pestanas enroladas.

Permanente de pestanas – preços

O preço depende de vários fatores, como a cidade onde se situa o salão ou o seu prestígio. Em geral, a permanente de pestanas não é um procedimento caro. É muitas vezes realizada juntamente com um procedimento de coloração de pestanas, pelo que o preço aumenta, mas o tratamento continua a ser bastante barato.